Como combater a pele flácida | Bigfral

Home  »  Saúde   »   Como combater a pele flácida

Como combater a pele flácida


Como combater a pele flácida

2 anos atrás / 4 min de leitura

A flacidez torna-se uma questão cada vez mais importante. Com a idade, a pele perde elasticidade, os contornos do rosto não ficam mais tão acentuados e a expressão facial muda. E cada vez mais as pessoas querem saber como combater a pele flácida.

Perda de peso excessiva, gravidez ou tecido conjuntivo fraco, menopausa. Há muitas razões para a flacidez da pele. Com intuito de falar sobre qualidade de vida, de entender o problema “na raiz” e encontrar soluções simples no dia a dia, a Bigfral separou esse tema para as mulheres que estão na menopausa e têm receio quando o assunto é flacidez. 

Há muitas mudanças que podem ser feitas na nossa rotina, que além de tornar nossa vida mais saudável, reflete de forma positiva na nossa pele e consequentemente na autoestima.

Quais as causas da flacidez?

O colágeno e a elastina mantêm a pele firme e preenchida juntamente com  o ácido hialurônico, que armazena água. Ambos contribuem para a aparência da pele. Porém, com o passar dos anos, a produção natural desses nutrientes diminui e o resultado é uma pele menos densa e menos preenchida. As alterações hormonais durante a menopausa também afetam o tecido da pele e a circulação sanguínea.

Outras causas de flacidez da pele são:

  • Dieta desequilibrada: a falta de nutrientes e vitaminas reflete rapidamente na pele. A vitamina C é particularmente importante para a firmeza da pele.
  • Álcool e tabagismo: fumar prejudica a circulação sanguínea e promove a proliferação de radicais livres, levando à flacidez da pele. O álcool inibe a absorção de nutrientes e antioxidantes pela pele.
  • Sol: a radiação ultravioleta faz com que a pele envelheça mais rapidamente e perca sua elasticidade e estabilidade.
  • Sono irregular: um sono bom e em dia é importante para que a pele se regenere adequadamente. Além disso, a vida cotidiana não deve ser muito estressante.

É possível acabar com a flacidez?

Só de saber as causas já é possível entender como combater a pele flácida: cuidando do corpo, com uma vida saudável que inclui alimentação, hidratação, exercícios físicos e cuidados com a pele.

Também sabemos que a melhor maneira de fortalecer a pele é por meio do exercício. Por isso, é importante estabelecer uma rotina, não precisa ser todos os dias, mas é necessário que exista uma frequência e disciplina.

Uma pele suficientemente hidratada traz um aspecto saudável por muitos anos. Portanto, certifique-se de beber sempre bastante água no dia a dia. Se você tem pele seca, também deve usar um creme com ingredientes aglutinantes de água, como uréia, ácido hialurônico, colágeno e glicerina. Esses nutrientes ajudam a armazenar melhor a própria umidade da pele, além de proporcionar firmeza, ou seja, a melhor forma de combater a pele flácida.

Quais os tratamentos para a flacidez?

Além dos cuidados essenciais com o corpo que vão proporcionar uma pele mais firme, existem alguns tratamentos estéticos que ajudam a combater a flacidez. Confira!

Drenagem linfática e massagem modeladora

Você já deve ter ouvido alguém falar que precisava de uma massagem porque estava retendo líquido e se sentindo muito inchada. Pois bem, isso acontece porque a drenagem linfática e as massagens são grandes aliadas para a circulação sanguínea na pele. Com esses métodos, produtos metabólicos tóxicos e resíduos são removidos, eliminando as celulites e proporcionando um aspecto de firmeza na pele novamente.

Corrente russa ou tensor / force

Esse método também é utilizado para ajudar na circulação sanguínea e, além disso, contribui com a modelagem corporal e no aumento de força muscular de forma passiva. A técnica utilizada aplica corrente elétrica de maneira terapêutica para enrijecer e tonificar a musculatura.

Peeling químico

Células velhas na pele fazem com que pareça flácida. O peeling regular promove a circulação sanguínea e prepara a pele para os cuidados subsequentes. No entanto, ele deve ser sempre adaptado ao tipo de pele: os esfoliantes corporais para pele normal podem ser usados ​​duas a três vezes por semana e para pele seca, devem ser usados ​​apenas uma vez por semana.

Microfocado

Utilizado em pacientes com queixa de flacidez facial ou corporal, a técnica atua por meio das ondas que são emitidas pelo aparelho. Ele aquece as camadas mais profundas da pele e provoca uma microcoagulação do local, dessa forma, faz o estímulo à produção de colágeno.

Radiofrequência

Para aplicação do método é necessário utilizar a temperatura até 42ºC, assim, ondas eletromagnéticas são capazes de aquecer a derme e o hipoderme, promover a contração das fibras de colágeno e, dessa forma, estimular sua produção. A técnica é indolor e pode ser aplicada no rosto e em outras regiões do corpo.

Microagulhamento

Aliado para combater a pele flácida, o método também ajuda em outros tratamentos como estrias, cicatrizes de acne e clareamento de manchas e melasma. Trata-se de uma indução percutânea do colágeno, o microagulhamento é realizado por meio de um cilindro com microagulhas, que promove múltiplas perfurações na derme, induzindo a formação de colágeno e elastina.

Conclusão

As alterações hormonais durante a menopausa também afetam o tecido da derme e a circulação sanguínea e isso reflete na flacidez. Com o tempo, é comum a pele ficar mais fina, seca e menos elástica, pois já não armazena tanta água. Então, se você deseja uma pele firme, deve preferir cuidar da sua saúde antes de qualquer procedimento estético.

Sabemos que a incontinência urinária  pode ser um fator para que haja uma perda de interesse na realização de exercícios com impacto, que podem causar os escapes. Neste sentido, temos uma dica valiosa: a Bigfral é sua aliada nessa jornada pela saúde em todas as fases da vida, inclusive da informação sobre a menopausa e seus sintomas.

Anime-se para se cuidar e combater a pele flácida e, se precisar de um apoio extra, que garanta o conforto e a discrição, confira a linha completa de produtos da Bigfral que vão desde toalhas umedecidas a roupas íntimas descartáveis.

Procure sempre um médico ou especialista!

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
1
0
Por favor, comente.x

Entrar com e-mail e senha