Como Aliviar Marcas de Expressão (Dicas) | Bigfral

Home  »  Saúde   »   Como aliviar marcas de expressão

Como aliviar marcas de expressão


Como aliviar marcas de expressão

2 anos atrás / 6 min de leitura

Os anos passam, mas deixam em nós marcas de uma vida inteira. Com isso, é comum que as pessoas busquem, em um determinado momento, sobre como aliviar marcas de expressão, e se você quer saber mais sobre esse assunto, está no lugar certo! Ao decorrer deste artigo iremos abordar as causas e tratamentos, para que você fique atenta e, caso seja o seu desejo, elimine-as de vez.

Com o avanço da tecnologia ficou cada vez mais fácil aliviar as marcas de expressão, há tratamentos simples que podem ser feitos sem precisar de cirurgia e, às vezes, até indolor. Por mais que seja um ciclo natural da vida, alguns sinais podem surgir precocemente, devido ao estilo de vida adotado, por isso que a busca por procedimentos estéticos tem crescido cada vez mais nos últimos anos.

O que são marcas de expressão?

As marcas de expressão nos acompanham desde o nosso nascimento, elas sempre estiveram ali,  e foram se intensificando ao decorrer dos anos, muitas vezes, pela forma que nos comunicamos. Pessoas muito expressivas tendem a ter mais marcas devido a movimentação muscular constante.

As marcas de expressão também são conhecidas como rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem quando nos expressamos, como enrugar a testa em um momento de preocupação ou as que surgem perto da boca quando damos risadas.

Qual a diferença entre marcas de expressão e rugas?

Embora muito parecidas, existem diferenças entre elas que podem ser facilmente percebidas a olho nu. As marcas de expressão são aquelas causadas pela movimentação do músculo e por isso, só aparecem quando mexemos a face, como: ao sorrir, piscar com força ou fazer caretas. Já as rugas são perceptíveis mesmo quando não há movimento, por isso são chamadas de rugas estáticas.

As marcas de expressão, conforme abordado anteriormente, são comuns e podem aparecer até na infância, já as rugas são causadas pelo decorrer dos anos e por negligências como: má alimentação, tabagismo, excesso de exposição solar etc.

O que causa marcas de expressão?

As marcas de expressão são causadas pela repetição de movimentos dos músculos da face, é como se de tanto fazê-los, a pele criasse uma forma em torno deles. Elas também nos ajudam a identificar emoções, como irritação, tristeza etc. Porém, por mais seja um curso natural, elas podem se intensificar ao decorrer dos anos e até se transformarem em rugas. Por isso, confira alguns fatores que podem ser evitados e que te ajudarão a entender o seu surgimento precoce.

Exposição ao sol

Já não é novidade que a exposição excessiva ao sol e sem proteção podem trazer sérios riscos à pele, o mais conhecido deles é o câncer de pele. Porém, ele também é o causador das marcas de expressão, pois os raios UVA são oxidantes celulares que aceleram a perda do colágeno, nutriente responsável pela elasticidade da pele. 

Para evitar esse efeito, é importante usar protetor solar com fator de proteção recomendado para o seu tipo de pele, mesmo em dias frios e chuvosos, pois por mais que não estejamos vendo o sol, ainda há o contato dos raios ultravioletas através das nuvens. Por isso, é importante sempre proteger o rosto, pescoço e colo diariamente.

Falta de hidratação

A dica aqui é: use e abuse dos hidratantes! Uma pele seca é um prato cheio para o surgimento de marcas de expressão e rugas, por isso é importante hidratar o rosto todos os dias. Você pode optar por usar o protetor solar durante o dia e o hidratante a noite, assim você manterá a face protegida e hidratada.

É importante ter em mente que o hidratante do rosto deve ser diferente para o corpo, pois cada área possui necessidades específicas. Se tiver dúvidas sobre qual é o mais indicado para o seu tipo de pele, consulte um dermatologista, principalmente se tiver pele oleosa. E não se esqueça também de ingerir bastante água durante o dia, para ajudar a se manter sempre hidratada.

Má alimentação

Uma alimentação desequilibrada pode trazer vários riscos à saúde, é necessário manter um cardápio variado com frutas, legumes, verduras e proteínas. Uma dieta saudável contribui para uma melhor qualidade de vida e consequentemente uma pele mais bonita, principalmente se for rica em alimentos que possuem colágeno e elastina.

Por isso, a nossa dica é: reduza a quantidade de açúcar, cafeína e outros alimentos que não fazem bem para a saúde. Também é importante definir horários para a alimentação e fazê-la com calma, para que haja uma melhor digestão.

Estresse

Existe na nossa pele uma sequência de DNA chamada telômero, que é responsável por proteger os cromossomos. Quando o ser humano fica estressado, ele é encurtado, promovendo assim o envelhecimento da pele. Por isso, mesmo que pareça difícil, é importante se manter calma, além de ser bom para a saúde mental e ansiedade, contribui para uma pele mais jovem e alivia as marcas de expressão.

Tabagismo

Que o cigarro não traz nenhum benefício, você já deve saber, mas se você é uma pessoa que se preocupa com a pele, precisa ficar atenta. O ato de fumar contribui para a perda de colágeno da pele, que é responsável por manter sua elasticidade, com essa baixa, o rosto fica mais propenso ao surgimento das linhas de expressão e rugas.

Caras e bocas

Já falamos que as marcas de expressão são causadas pela repetição da musculatura, portanto, se expressar enquanto fala ou para demonstrar emoções influencia fortemente para o seu surgimento. Sabe as caretas em excesso ou o franzimento da testa? Se você possui esse costume, é bom ficar de olho.

Como evitar marcas de expressão?

As marcas de expressão podem ser evitadas ficando de olho em tudo que listamos anteriormente, pois se eles influenciam no seu surgimento, evitá-los é uma saída. Deste modo, fique atenta à alimentação, não se exponha ao sol sem proteção e em momentos em que há maior concentração dos raios ultravioletas que é entre às 10 horas e 16 horas.

Hoje em dia, já é possível também contar com tratamentos estéticos preventivos, como por exemplo, a aplicação de botox nas linhas de expressão da testa. Porém, é preciso ter em mente que esse tipo de intervenção deve ser feito em um consultório e com profissionais capacitados, pois do contrário, o efeito pode ser distante do esperado.

Quais os tratamentos para marcas de expressão?

Agora que você já sabe quase tudo sobre marcas de expressão, deve estar se perguntando quais são os tratamentos, afinal, com procedimentos cada vez mais modernos, já é possível eliminar as linhas indesejadas.

Já adiantamos que há opções para todos os gostos, desde as mais simples, até as mais agressivas com resultados imediatos. Porém, se você é daquelas que prefere algo menos invasivo, os cremes ainda são uma ótima alternativa. Eles estão disponíveis em diferentes marcas, preços, texturas e para todos os tipos de pele e, por esse motivo, é importante consultar um dermatologista para entender qual o mais indicado para você. 

Mas se você quer saber mais sobre os procedimentos disponíveis no mercado, confira a seguir a lista que separamos:

Preenchimento com ácido hialurônico 

É importante dizer que o ácido hialurônico é uma substância que o corpo humano produz naturalmente, porém, ao decorrer dos anos, essa produção vai diminuindo. Por isso, algumas pessoas buscam sua reposição. Ela pode ser feita tanto por meio de cosméticos que contenha em sua composição quanto pela aplicação direta na área desejada.

A aplicação é feita por meio de agulhas e duram por tempo determinado, já que o organismo absorve essa substância, tornando necessária a reaplicação quando sentir necessidade.

Peeling Químico

O papel do peeling químico é estimular a renovação celular e com isso driblar os sinais do envelhecimento. Ele é feito por meio de uma esfoliação profunda que remove as peles mortas e favorece o nascimento de uma nova camada sem marcas de expressão. Esse procedimento pode ser encontrado em clínicas de estética.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, também conhecida popularmente como botox, é um procedimento considerado não invasivo e muito utilizado para proporcionar uma aparência jovial ao rosto. Em sua aplicação é utilizada pequenas quantidades de neurotoxina que paralisa temporariamente a comunicação entre o sistema nervoso e o músculo, impedindo assim que surjam novas rugas e/ou marcas de expressão. Embora não haja contraindicações, é preciso ficar atenta às quantidades aplicadas, por isso, procure por um profissional capacitado e de confiança.

Lifting facial

Já o lifting facial, é um procedimento considerado invasivo, pois se trata de uma cirurgia plástica para amenizar marcas de expressão nos olhos e regiões faciais, proporcionando um resultado a longo prazo e com aspecto natural. Ele também pode ser feito na região do pescoço, onde geralmente apresenta maior flacidez.

Se ame como você é

Como aliviar marcas de expressão

Um dos propósitos da Bigfral é fazer parte da vida da mulher moderna proporcionando produtos de qualidade e que leve a sensação de proteção. Porém, antes de mais nada, o nosso compromisso é te ajudar a se sentir bem e a se amar como você é.

Durante este artigo falamos como aliviar linhas de expressão e alguns dos tratamentos disponíveis, porém, o mais importante de tudo é que você se sinta bem. Se isso não é um problema para você, tudo bem, o importante é você se olhar no espelho e se sentir bem com o que está vendo. 

E é por isso que a Bigfral conta com uma linha completa de produtos como: absorventes íntimos, roupa íntima descartável e toalhas umedecidas, para que você possa se sentir bem e segura. A incontinência urinária tem tratamento e um acompanhamento médico se faz necessário para que todos os cuidados sejam tomados.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
1
0
Por favor, comente.x

Entrar com e-mail e senha